Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Oscar Magrini, Erick Marmo e grande elenco se despedem de São José
___________
Com texto de Molière, clássico da comédia de costume, escrita em 1662, “Escola de Mulheres” termina temporada no Vale do Paraíba

Oscar Magrini contando tudo sobre a "Escola de Mulheres"

Erick Marmo durante entrevista

Elenco de "Escola de Mulheres"
_______________________________________________

Por Marcos Bulques

Quem já imaginou que possa existir um homem capaz de criar uma menina para se casar dentro de padrões conservadores para que ela nunca o traísse? Pois é assim que “Escola de Mulheres”, clássico de costume de 1662, tem retratado essa história hilária por onde passa. A peça, em cartaz no teatro Colinas em São José dos Campos, traz no elenco Oscar Magrini, Erick Marmo, Thaís Pascholek e grande elenco. Para Magrini, estar incorporando esse personagem só trouxe alegria: “Esta sendo fantástico, pois esse ano eu completo 20 anos de carreira e ter um texto de Molière foi um presente. Recebi o convite no final do ano passado e em janeiro desse ano começamos a fazer a preparação. Conta a história de um homem que tem a brilhante idéia de adotar uma menina aos quatro anos de idade e mandá-la para um convento para ela não perder a simplicidade e a inocência e ser educada da forma mais ignorante possível para quando ela tivesse seus 19 anos se casar com ele. Então se liga em tudo que a menina faz e acaba sabendo muito sobre relacionamentos, achando que quando se casasse com a mulher, que ela iria fazer tudo aquilo que ele fala na peça, onde ele pode ser tudo menos um corno”, conta o ator que é contratado da Rede Globo e completa 20 anos de carreira:”Eu entrei de cabeça no teatro, já cheguei a fazer oito novelas em quatro anos. O último trabalho na Globo foi “Na forma da Lei”. Então se me chamarem para fazer novela agora, nesse período que estou fazendo a peça, tenho que pensar muito bem, pois 1h35 minutos em cena e 44 páginas para decorar não é brincadeira, além disso eu tenho família, são 20 anos de casamento, tudo tem que ter um equilíbrio, disse Oscar.
O ator Erick Marmo interpreta o rapaz que conquista o coração da bela jovem em “Escola de Mulheres”. Para ele esse trabalho tem sido muito gratificante: “É interessante poder trabalhar em cima desse formato de texto, por se tratar de uma comédia, tem muita qualidade. Tem questões ali que de acordo com a época podem ter uma importância maior ou menor, em termos de classe social, mas acho que vai ser sempre atual”, comenta Erick.
“Escola de Mulheres” além dos atores Oscar Magrini e Erik Marmo, traz ainda Thaís Pascholek, Cris Bonna, Flávio Faustinoni e Gerardo Franco nessa comédia que tem tirado aplausos do público e crítica. Para quem não assistiu, a peça será apresentada neste sábado, 7, às 21h e domingo, 8, às 19h encerrando a temporada no Vale do Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário