Oscar Magrini, Erick Marmo e grande elenco se despedem de São José
___________
Com texto de Molière, clássico da comédia de costume, escrita em 1662, “Escola de Mulheres” termina temporada no Vale do Paraíba
Por Marcos Bulques
Quem já imaginou que possa existir um homem capaz de criar uma menina para se casar dentro de padrões conservadores para que ela nunca o traísse? Pois é assim que “Escola de Mulheres”, clássico de costume de 1662, tem retratado essa história hilária por onde passa. A peça, em cartaz no teatro Colinas em São José dos Campos, traz no elenco Oscar Magrini, Erick Marmo, Thaís Pascholek e grande elenco. Para Magrini, estar incorporando esse personagem só trouxe alegria: “Esta sendo fantástico, pois esse ano eu completo 20 anos de carreira e ter um texto de Molière foi um presente. Recebi o convite no final do ano passado e em janeiro desse ano começamos a fazer a preparação. Conta a história de um homem que tem a brilhante idéia de adotar uma menina aos quatro anos de idade e mandá-la para um convento para ela não perder a simplicidade e a inocência e ser educada da forma mais ignorante possível para quando ela tivesse seus 19 anos se casar com ele. Então se liga em tudo que a menina faz e acaba sabendo muito sobre relacionamentos, achando que quando se casasse com a mulher, que ela iria fazer tudo aquilo que ele fala na peça, onde ele pode ser tudo menos um corno”, conta o ator que é contratado da Rede Globo e completa 20 anos de carreira:”Eu entrei de cabeça no teatro, já cheguei a fazer oito novelas em quatro anos. O último trabalho na Globo foi “Na forma da Lei”. Então se me chamarem para fazer novela agora, nesse período que estou fazendo a peça, tenho que pensar muito bem, pois 1h35 minutos em cena e 44 páginas para decorar não é brincadeira, além disso eu tenho família, são 20 anos de casamento, tudo tem que ter um equilíbrio, disse Oscar.
O ator Erick Marmo interpreta o rapaz que conquista o coração da bela jovem em “Escola de Mulheres”. Para ele esse trabalho tem sido muito gratificante: “É interessante poder trabalhar em cima desse formato de texto, por se tratar de uma comédia, tem muita qualidade. Tem questões ali que de acordo com a época podem ter uma importância maior ou menor, em termos de classe social, mas acho que vai ser sempre atual”, comenta Erick.
“Escola de Mulheres” além dos atores Oscar Magrini e Erik Marmo, traz ainda Thaís Pascholek, Cris Bonna, Flávio Faustinoni e Gerardo Franco nessa comédia que tem tirado aplausos do público e crítica. Para quem não assistiu, a peça será apresentada neste sábado, 7, às 21h e domingo, 8, às 19h encerrando a temporada no Vale do Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário