Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Roupa Nova lota Ginásio da Associação durante show em Taubaté

Espetáculo comemora os 30 anos da banda que faz sucesso e atrai gente de todas as idades




Marcos Bulques
Taubaté


O Ginásio da Associação, em Taubaté, começou a ficar pequeno para tanta gente que chegava a todo momento. Os camarotes estavam repletos de convidados. Tudo pronto para mais um espetáculo. Passado um pouco da meia-noite começa um show que relembra os 30 anos da carreira de uma das maiores bandas de sucesso do Brasil, Roupa Nova.
A banda começou no início dos anos 80 e de lá para cá foram muitas canções. Temas que marcaram época como “Coração Pirata”, que fez parte da trilha sonora da novela “Rainha da Sucata” (Globo/1990), “Dona” para a novela “Roque Santeiro” (Globo/1985) e "Whisky a Go Go" , da novela “Um sonho a Mais” (Globo/1985), foram algumas das canções apresentadas ao público, em mais de duas horas de show com participações pelo telão de Padre Fábio de Mello e Sandy.
Para o percussionista e vocal, Paulinho, três décadas representam coletividade. “Somos democratas!”, afirma ele. “Liberdade de expressão existe entre nós. Isso é imprescindível num trabalho com tantos integrantes”, conta. Já o baterista e vocal, Serginho, conta que nunca vai se esquecer, em 30 anos de carreira, a participação de Milton Nascimento na primeira turnê da banda.” É uma história linda. De cara, tivemos Milton Nascimento cantando com a gente. Foi muito emocionante. São momentos que ficarão guardados para sempre”, conta.



Paulinho, vocal e percussionista do Roupa Nova, durante entrevista




Serginho, vocal e baterista do Roupa Nova durante entrevista



Os grandes incentivadores da carreira do Roupa Nova são Mariozinho Rocha, diretor musical da Rede Globo que é inclusive o responsável pelo nome da banda e o maestro Eduardo Souto Neto com quem o Roupa Nova gravou o Tema da Vitória. É a banda brasileira com maior tempo de formação, mais de 30 anos de estrada e com seus membros originais, muito difícil entre as bandas que duram tanto tempo.
Depois de tantos trabalhos consagrados, o reconhecimento não foi uma surpresa. Receberam o Prêmio Tim de Música, em duas categorias como Melhor Disco e Melhor Grupo, além de um dos mais importantes prêmios da música, o Grammy Latino, na categoria Melhor Album Pop Contemporâneo Brasileiro.
“Fico satisfeito por fazer parte de uma carreira tão bem estruturada como a do Roupa Nova. Espero que estejamos na estrada por muitos e muitos anos”, disse Serginho, baterista e vocal da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário